De acordo com um artigo publicado no jornal da Academia de Ciências de Nova York, as pessoas estão sonhando menos atualmente. No entanto, isso pode trazer prejuízos na sua vida, já que sonhar muito é bom.
Sonhar é um meio de sua mente trazer benefícios para sua saúde mental e física, através de traumas tratados, fobias amenizadas, memórias consolidadas, além da correta regulação de processos metabólicos importantes para sua qualidade de vida.
Os sonhos nos ajudam a armazenar as memórias e as coisas que aprendemos.
O cérebro reativa e consolida as novas memórias e informações recebidas enquanto dormimos, e os pesquisadores têm visto que este processo se reflete diretamente no conteúdo de nossos sonhos.
Entretanto, alguns especialistas acreditam que os sonhos não refletem apenas o que precisamos saber e lembrar, eles o estão catalogando ativamente.
Suas descobertas sugerem que nossos sonhos são uma espécie de experiência de realidade virtual, uma vez que testemunhamos este processamento de memória.
As experiências tanto em animais quanto em humanos apoiam a teoria de que nossos sonhos são como um “ensaio” dessa nova informação, permitindo que nosso cérebro a coloque em prática e organize e consolide ativamente o material.
Pesquisas recentes sugerem que é mais provável que sonhemos com experiências emocionalmente intensas, e as ondas cerebrais theta durante o sono REM são uma maneira pela qual o cérebro consolida essas memórias. Isto levou alguns pesquisadores a examinar como o sono REM desempenha um papel na recuperação do trauma e na regulação do humor, devido a sua mão no processamento de experiências difíceis
Os pesadelos ocorrem com mais frequência no sono REM, mas ao contrário dos sonhos lúcidos, essas imagens intensas e muitas vezes indesejáveis acontecem com a diminuição da atividade do córtex pré-frontal, o que significa que há menos controle emocional e uma sensação mais esmagadora de excitação.
Os pesquisadores agora acreditam que estas experiências são a maneira do cérebro nos preparar para quando coisas ruins acontecem, como um ensaio geral emocional.
É quase como se a mente estivesse antecipando coisas ruins que acontecem, e depois experimentando soluções.
Alguns especialistas acreditam que este é um mecanismo de defesa enraizado em nossos primeiros dias, pois se algo ruim acontecesse uma vez, haveria uma chance de acontecer novamente. Portanto, ter um pesadelo recorrente desse evento poderia mantê-lo em guarda.
Sem sonhar o tempo necessário, você pode ter problemas emocionais, psicológicos, obesidade e até desenvolver diabetes, entre outros problemas. Seguindo esse raciocínio, sonhar muito é bom.
No entanto, com a vida cotidiana cada vez mais corrida, as pessoas estão sonhando menos. Um dos maiores causadores disso é a insônia, que é considerado um problema de saúde pública mundial. Cerca de 36% da população mundial tem quadros de insônia.
Sem dormir, é impossível conseguir sonhar o tempo necessário para ter todos os benefícios proporcionados por sonhar demais. Uma vez que você já descobriu que sonhar muito é bom, é necessário investir em si mesmo para ter noites de sono de mais qualidade.
Mesmo se você dormir as 8 horas de sono indicadas pelos especialistas, se a qualidade do seu sono for ruim, você não irá sonhar. Isso porque você precisa alcançar a fase REM do sono para conseguir sonhar.
É na fase REM do sono, estado mais profundo, que o cérebro entra em relaxamento total. Dessa forma, a mente pode processar todas as informações, emoções e pensamentos registrados durante o dia, amenizando as emoções negativas e consolidando as memórias adquiridas.
No entanto, há algumas práticas que você pode adquirir para dormir com qualidade e sonhar mais. Uma delas é passar em um psiquiatra e solicitar tratamento medicamentoso para ter um sono de qualidade. No entanto, existem algumas outras práticas para ajudá-lo a dormir melhor e ter mais sonhos.
O seu organismo precisa de uma rotina saudável para funcionar de forma eficaz. Isso significa ter horários certos para comer, trabalhar, ter horas de lazer, dormir e acordar.
Ao ter um horário determinado para dormir e acordar, mesmo nos finais de semana e feriados, você terá mais chances de dormir bem e sonhar mais.
A prática de atividades físicas pela manhã ou à tarde é fundamental para você dormir melhor.
No entanto, não pratique exercícios físicos durante a noite, já que isso pode causar agitação. Faça seus exercícios até seis horas antes de ir para cama.
Dessa maneira, você dormirá melhor até atingir o estado REM do sono.
Evite tomar café, energéticos, refrigerantes e outras bebidas com cafeína antes de dormir.
O ideal é consumir a substância até 4 horas antes de você ir para cama. Isso porque você pode sofrer com insônia e consequentemente, dormir mal a ponto de não ter sonhos.
Para mais detalhes sobre sonhos, acesse https://supersticiosidade.com.br/
Dicas Do Freitas es un portal de noticias sobre tips en general que trae las últimas novedades y tendencias del sector, presentando también tips de aplicación para quienes les gusta estar al día y conocer las mejores apps disponibles en la plataforma Android e IOS.
Home | Contacto | Política de privacidad | Quienes somos | Terminos de uso
Este sitio web no está afiliado a Facebook ni a ninguna entidad de Facebook. Una vez que sales de Facebook, no es su responsabilidad, es de nuestro sitio web. Hacemos todo lo posible para indicar y mostrar claramente todas las pruebas de productos y utilizar resultados reales.
Pagina carregando…
0