Marketing Turístico: Entenda a sua importância!

Estratégia de marketing turístico consegue despertar uma vontade de arrumar as malas e cair na estrada, no entanto, para que esse objetivo seja alcançado, essa estratégia deve ser bem elaborada e amplamente divulgada. Apresentar experiência única para as pessoas é o que dá realmente resultados satisfatórios em muitas áreas, e no turismo não é diferente.

Publicidade

Aqui no Brasil, por exemplo, um lugar de grande diversidade, o investimento nessa estratégia é muito vantajoso para buscar mais e mais clientes.

Conforme o Ministério do Turismo, por volta de 6,3 milhões de turistas estrangeiros vieram ao país em 2019. Sendo assim, com certeza esse ramo é digno de muita atenção no marketing, desde que tenha uma boa estratégia e planejamento. Então, entenda o que é o marketing turístico e saiba como aplicá-lo!

O que é marketing turístico?

Primeiramente deve-se considerar que as pessoas não estão exclusivamente procurando pacotes de viagens. É preciso entender que facilidades de compra e melhor agência pesam tanto quanto o valor na hora da compra. Sabemos que devido ao grande aumento de pessoas com acesso à internet, as pesquisas em sites e aplicativos para o planejamento das viagens subiram drasticamente.

Evidentemente, essa forma de busca de informações sobre determinados lugares e pontos turísticos é a mais utilizada atualmente. Considerando esse aumento, o marketing digital pode alavancar e muito as vendas.

Visando um bom planejamento, os turistas realizam uma grande busca na internet através de sites de agências, redes sociais, páginas de review e até mesmo opiniões de influenciadores. Fazendo isso, os clientes encontram tudo o que precisam, como:

  • O destino ideal;
  • Qual a melhor acomodação;
  • Passeios e atrações disponíveis;
  • Melhores restaurantes para visitar;
  • Lugares com bons preços para fazer compras.

As informações são muitas e diversificadas. O uso simples desses aplicativos também ajuda muito até mesmo aquelas pessoas que não tem costume de fazer buscas na internet. Então, como o marketing turístico pode diferir de tudo que já encontrado na web?

A melhor forma de fazer isso bem feito nesse ramo tão competitivo é mostrar o diferencial entre sua empresa e a concorrência. Sendo assim, é preciso bolar uma boa estratégia que faça com que sua marca se destaque nesse setor e se torne referência.

Ser especialista ou autoridade no assunto eleva a confiança do público e torna sua empresa mais confiável e relevante.

Para o que serve o marketing turístico?

Essa forma de divulgação serve para tornar sua empresa mais visível que a concorrência. É importante fazer grandes campanhas bem estruturadas na internet e redes sociais.

Fazendo isso, sua empresa ganhará grande destaque e passará a ser indicada pelos próprios usuários. Sendo assim, quando alguém pesquisar por hospedagens próximas de você, seu empreendimento será recomendado. Por exemplo, cidades como Ubatuba em São Paulo, que contem um leque grande de turistas e hospedagens, pode ser um bom exemplo de como a diferenciação e o marketing turístico pode funcionar.

Com diversas praias como a Praia do Lázaro, Praia Grande, entre outras, sempre é necessário atrai o público até você e mostrar seus pontos positivos.

Quais as vantagens de fazer marketing para meu hotel ou pousada?

Uma das vantagens é ganhar novos clientes tornando-se mais visível no mercado digital, o qual cada dia é mais e mais usado por milhares de pessoas no mundo. Segundo pesquisas, o marketing bem feito pode dobrar suas vendas ou clientes.

Focar em imagens para suas redes sociais, utilizando a área externa como gatilho, pode ser uma excelente ideia. Pousadas sempre visam expor suas flores, orquídeas dendrobium, paineiras, entre outras espécies. São plantas chamativas e que cativam o público.

Como criar uma boa estratégia de marketing para esse segmento

É importante conhecer bem o seu público e onde você quer investir em marketing. Na internet, por exemplo, você pode usar o Google, considerado um dos melhores buscadores do mundo. Nele você encontra a opção de anunciar. Fazendo isso, seu hotel ou pousada será bem mais visto pelas pessoas que buscam por esses serviços.

Vale ressaltar que para conseguir bons resultado, o anunciante deve fazer um bom e elaborado filtro na hora de configurar o anúncio. Isso porque, quanto mais ele conhecer o seu público e configurar os filtros corretamente. Melhor a chance de seu anúncio ser mostrado para as pessoas certas.

Por exemplo, digamos que seu hotel ou pousada seja um (Hotel Fazenda), no momento de configurar o anúncio você analisa quais clientes costumam se hospedar nesse tipo de hotel. Você também pode filtrar por faixa etária, cidade, estado ou gênero. Outra forma de fazer uma boa estratégia de marketing, na verdade, é deixar que façam por você. 

Se você não tem tempo para estudar as melhores estratégias para que seus anúncios sejam mostrados para um número considerável de pessoas, ou seja, uma quantidade que valha a pena seu investimento, você poderá contratar uma empresa especialista em marketing digital. Caso escolha essa opção, você poderá pesquisar na internet sobre essa empresa e até mesmo procurar por recomendações. Geralmente essas empresas também tem redes sociais onde você pode olha nos comentários se há reclamações sobre aquela empresa.

Qual a melhor época para investir no marketing turístico

A melhor época para fazer uma boa estratégia de marketing e atingir seu público alvo varia um pouco. Por exemplo, no verão, as altas temperaturas te convidam a se hospedar nos belos hotéis e pousadas em Ubatuba – São Paulo. Essa cidade litorânea é muito procurada por brasileiros e até estrangeiros que vão até lá em busca de belas praias e muita gente bonita.

Considerada uma cidade segura e próximo a capital São Paulo, em torno de 220 km, Ubatuba atrai pessoas de vários lugares do mundo, e na alta temporada, o número de turistas aumenta, deixando a cidade mais bela ainda com a diversidade de raças e culturas. 

O marketing turístico traz bons resultados para sua hospedagem?

A resposta é sim! Como dito anteriormente, é preciso bolar uma boa estratégia para conseguir bons resultados no marketing digital. É fundamental que a pessoa que for realizar os anúncios tenha um pouco de conhecimento para poder investir o dinheiro em lugares certos.

Caso a pessoa não tem interesse em se comprometer nessa área por qualquer motivo, é viável que procurar uma empresa especializada que possa fazer todo esse serviço e trazer os melhores resultados.

O fato é que, quando chega determinadas épocas como, férias escolares, verão, fim de semana ou fim de ano, as buscas pelos melhores hotéis e pousadas ou pontos turísticos simplesmente disparam. 

É nesse momento que uma boa estratégia de marketing turístico alavancaria sua empresa, pois no momento da busca, seu negócio seria mostrado para muitas pessoas. Lembrando que propaganda é a alma do negócio e vale muito a pena, sim, desde que o marketing seja feito com consciência, estratégia e responsabilidade!

Marketing turístico no digital

Não há dúvida de que o Marketing Digital é usado por tantas empresas de diferentes indústrias e provou seu valor em fornecer muito mais leads a elas. E, claro, mais leads significam mais negócios, e mais negócios significam mais lucro.

A indústria de viagens não é diferente e se adaptou bem ao mundo digital para aumentar o reconhecimento de suas marcas e poder alcançar mais clientes possíveis, tanto quanto possível. A internet revolucionou a forma como consumimos informações e nos comunicamos com os outros.

Avanços recentes em fotografia de 360 ​​graus, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, bem como o surgimento de blogs de viagens e gastronomia, mudaram completamente a forma como abordamos as viagens. Com a Internet, promoções e ofertas de viagens podem agora alcançar mais viajantes em potencial do que o marketing tradicional.

Vamos abordar agora o Marketing Digital na Indústria de Turismo e Viagens e como essa indústria fez uso da proeza do Marketing Digital na entrega de mais negócios. A indústria de viagens e turismo Viajar nesta época é realmente diferente de antigamente.

Isso acontecia quando você era criança e não sabia na indústria de viagens e turismo

Você se lembra de quando você era criança, seus pais planejaram uma viagem em família para algum lugar, mas em vez de ficarem empolgados com a viagem, você os vê todos estressados ​​e cansados ​​​​de todas as coisas para fazer de antemão?

Verdadeiramente, o mundo digital virou a mesa e tornou tudo tão fácil que você pode resolver as coisas com apenas alguns cliques. No advento da era digital atual, a importância do Marketing Digital para as empresas cresceu e a indústria de viagens não deixou escapar esta oportunidade.

Ao entrar online, as agências de viagens podem agora implementar diferentes atividades para torná-las conhecidas, alcançar muitas pessoas em todo o mundo e dizer-lhes ofertas exclusivas e publicar anúncios que farão com que todos os espectadores desejem sair e começar a planejar um fugir.

Verdadeiramente, a influência do Marketing Digital transcende fronteiras o que permitiu ao setor de viagens atrair pessoas de todo o mundo para os diferentes lugares que podem visitar.

A indústria de viagens e turismo é inegavelmente uma das primeiras afetadas à medida que o mundo migrou para a digitalização. A competição foi sobre encontrar a melhor estratégia e utilizá-la para fazer uma viagem bem-sucedida e uma experiência que valesse a pena para todos os seus clientes.

Quanto melhor o fizerem, mais clientes leais poderão ter e mais o lucro aumentará. Mas é claro que o Marketing Digital não se limita apenas a garantir que os viajantes possam ter a melhor experiência pré-viagem, mas também abrange o marketing a bordo e no destino. O Marketing Digital é um guia para que os viajantes obtenham o melhor de sua experiência de viagem.

Por que a necessidade de fazer uso do Marketing Digital

Isso é algo que pode ser facilmente respondido apenas olhando para a pessoa ao seu lado no ônibus, olhando para cima no meio das ruas ou simplesmente olhando ao seu redor. Se fizer isso, você verá a pessoa ao seu lado segurando um gadget, ao olhar para cima, verá outdoors de LED e, ao olhar ao redor, verá pessoas se engajando mais com o mundo digital a cada dia.

Resultados reais de várias estatísticas mostraram que a maioria das empresas do setor de Viagens e Turismo está se saindo muito melhor do que aquelas que não estão. Um relatório recente mostrou que atualmente existem 3,2 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, o que representa cerca de 50% da população mundial. 

Chame atenção das pessoas para suas ofertas de viagens fazendo isso.

Este não é um grande número para dar o pontapé inicial em tudo? Aqui estão várias razões pelas quais a Indústria de Viagens e Turismo deve fazer uso do Marketing Digital.

1. Transferência de informações com o clique de um botão

Ao contrário dos primeiros dias, quando não havia maneiras tangíveis ou rápidas de compartilhar informações em todo o mundo. Com o advento das mídias sociais, o compartilhamento de informações em todo o mundo ficou muito mais fácil.

As informações de viagens e turismo agora podem ser acessadas por todos usando várias ferramentas de mídia social. Planejar uma viagem tornou-se mais simples, mas decisões informadas também foram tomadas graças a ele. Muitas empresas de turismo também se beneficiam disso porque podem entender melhor seus clientes.

2. Aumentando o envolvimento do cliente

Nunca foi tão fácil interagir com os clientes. Você pode entrar em contato com eles, não importa onde eles estejam no mundo. Você pode aprender sobre o que seus clientes esperam antes mesmo de utilizarem seus serviços, você pode interagir com eles durante a duração do serviço e após o serviço também.

Clientes felizes e bem cuidados mais tarde se tornarão clientes recorrentes e contarão aos outros sobre você.

3. Compartilhando experiências pessoais

As avaliações de viagens estão sendo geradas, consumidas e compartilhadas nas mídias sociais em um ritmo acelerado. É fácil postar avaliações de hotéis, restaurantes ou outros destinos de viagem com ferramentas como avaliações do Facebook ou Google Business.

Na indústria de viagens, especialmente, feedbacks como esses podem fazer ou quebrar um negócio. As empresas de viagens, sejam hotéis ou agências, precisam lidar com as avaliações on-line com muito cuidado e tomar medidas para melhorar seus serviços.

Não é um jogo que você pode optar por não jogar, porque se você não jogar, sua concorrência ganhará uma vantagem significativa.

4. Novos e eficientes canais de marketing

O marketing turístico costumava assumir a forma de boca-a-boca, comerciais de TV, anúncios de carros, etc. Com o surgimento da Internet, agora perguntamos ao Google, Bing, Yahoo e outros mecanismos de busca “qual é o melhor lugar para viajar ?

Colocar seus produtos e serviços na frente do maior número possível de visitantes pode aumentar o número de novos clientes. Para muitas empresas, a classificação de pesquisa dos mecanismos de pesquisa desempenha um papel crítico em seu sucesso.

O marketing digital oferece às empresas a chance de começar a anunciar com um orçamento muito menor.

O marketing digital fornece informações do usuário e rastreamento de comportamento muito mais precisos, com a capacidade de otimizar continuamente as campanhas de marketing em tempo real. Além disso, muitas agências e empresas de viagens agora podem atingir um público global, o que antes não era possível.

5. Uso das mídias sociais para se comunicar

Ao contrário de antes, agora você pode lidar com as consultas dos clientes de maneira mais rápida e pessoal por meio do uso das mídias sociais. Isso não inclui apenas responder a perguntas, mas você pode fornecer informações antes mesmo de elas perguntarem.

Através do uso das mídias sociais, você pode fazer upload de anúncios de diferentes bons lugares para visitar e mostrar aos clientes em potencial suas ofertas exclusivas de viagens. Quando você faz isso, você está realmente ajudando seus clientes a obter mais ideias de viagem.

As postagens nas mídias sociais contêm avaliações e comentários de viajantes que já visitaram o local em destaque. Através de seus comentários e avaliações, você também pode ganhar muito com a troca de informações.

Os bons feedbacks são depoimentos de seus serviços e as críticas construtivas podem ajudá-lo a melhorar ainda mais a qualidade do seu serviço e atender muito melhor os futuros clientes.

6. Número crescente de consumidores famintos por experiência

Viajar nunca foi tão fácil e barato na história da humanidade. Terras distantes que só podiam ser vistas em filmes agora podem ser alcançadas em poucas horas de voo.

Mais e mais pessoas estão viajando para descobrir outras culturas e ver coisas que nunca viram antes, e ter a experiência de suas vidas. Você já ouviu falar de vlogs e transmissão ao vivo? O avanço da tecnologia tornou possível registrar e mostrar a experiência real de viajantes reais em tempo real.

As pessoas agora podem ficar em seus quartos e assistir a um cara comendo Pho no Vietnã ou fazendo bungee jumping no Canadá e isso as inspira a mergulhar na experiência.

7. Use os dados para criar uma experiência de viagem personalizada

O Marketing Digital e as ferramentas digitais, em geral, permitem coletar e analisar melhor seus dados. Com um canal simplificado, você pode coletar todos os clientes que interagem com você por meio do pipeline de vendas e da duração do serviço.

Os dados coletados podem ser analisados ​​para permitir que você ofereça uma experiência personalizada para seus clientes em maior escala, bem como identificar padrões que possam afetar negativamente seus serviços.

Assim, você poderá entender melhor seus clientes e oferecer a eles o que eles realmente procuram para a próxima viagem.

8. Reservas simples e transações instantâneas

Já não precisávamos esperar vários dias para que um hotel ou agência de viagens respondesse à nossa pergunta sobre a disponibilidade de quartos.

Agora, os usuários podem pesquisar facilmente em várias propriedades, aplicando critérios específicos para garantir que os resultados da pesquisa correspondam ao que estão procurando. Os viajantes podem ler comentários, comparar preços e serviços antes de tomar uma decisão informada.

Os quartos podem ser reservados instantaneamente sem comunicação de ida e volta.

Como fazer Marketing Digital corretamente no mundo do turismo e viagens

O marketing digital de sucesso no setor de viagens e turismo não deve apenas parar de atrair os hóspedes a comprar ofertas de viagens.

Para criar um sucesso, você deve incluir a estratégia em as três fases da viagem para que você possa trazer seus convidados de volta para você e fidelizá-los. Lembre-se, cuidar bem de seus convidados é a chave para mantê-los do seu lado.

Dica 1: Marketing de destino

Nesta fase, lembre-se sempre de que proporcionar aos seus hóspedes a melhor experiência de viagem é o seu principal objetivo sem que eles passem por tantos aborrecimentos.

Você não sabe para onde está indo e como chegar lá e não sabe onde comprar alguns produtos básicos. Essas coisas podem facilmente nos assustar. Um bom exemplo desta solução é do Hotel Indigo.

O Guia de Vizinhança do Hotel Indigo dará a seus hóspedes um bom mapa de sua vizinhança. Dessa forma, eles estão realmente ajudando seus hóspedes a entrar e sair à vontade, tendo um guia bom e específico com eles.

Este é um bom esforço de marketing do lado do Hotel Indigo.

Dica 2: Reserva

A primeira fase abrange você oferecendo aos seus hóspedes uma boa experiência de reserva online. Oferecer uma opção de reserva rápida e sem complicações para seus hóspedes é uma boa maneira de cuidar deles.

Certifique-se de não perder nenhum detalhe que possa trazer problemas aos seus convidados ao chegar ao terminal. Além disso, essa fase deve incluir a introdução de bons lugares para estar em seu site, página ou canal.

Isso abrange seu conteúdo, vídeo e outros esforços de marketing para ajudar seus hóspedes a reservar um bom destino de viagem que certamente pode ajudá-los a relaxar e ficar sem estresse.

Dica 3: Marketing a bordo

Não importa o quanto estejamos empolgados com a nossa fuga, viajar de um lugar para outro é uma experiência cansativa. O que você pode fazer como provedor de serviços de viagens é ajudar a aliviar o estresse e os problemas durante a fase de voo de seus hóspedes.

As companhias aéreas estão agora investindo em um site off-line no qual seus hóspedes podem navegar, apresentando suas ofertas atuais e mais recentes, bons lugares para visitar e outras ofertas interessantes.

Com cada vez mais companhias aéreas disponibilizando Wi-Fi gratuito a bordo para os passageiros, alcançar os visitantes que estão voando para a sua localização e oferecer a eles os serviços exatos que eles desejam está se tornando uma possibilidade em um futuro muito próximo.

Tendências atuais de marketing digital no setor de turismo

Muitas empresas tiveram grande sucesso investindo em Marketing Digital. Seja você uma bilheteria, uma empresa de reservas de hotéis, uma empresa de reservas de restaurantes e bares ou um provedor de pacotes de viagens, garantimos que você pode fazer uso do Marketing Digital de uma forma ou de duas.

Se você será ou não bem-sucedido depende da maneira como planeja e implementa sua estratégia. Uma Agência de Marketing Digital experiente certamente pode ajudá-lo a planejar e colocar as coisas em funcionamento, mas no final, tudo depende do seu esforço e compromisso em fazer o Marketing Digital funcionar para você.

Para você ter uma ideia de como algumas agências de viagens e turismo estão fazendo uso do Marketing Digital, aqui estão as cinco principais tendências atuais do Marketing Digital que estão sendo usadas por muitos.

1ª Tendência: Marketing de Mídia Social

O mundo está se tornando cada vez mais inclinado em suas vidas digitais quase todos os dias. Em 2019, estima-se que 2,77 bilhões de usuários de mídia social serão contabilizados. Se você tem uma campanha de marketing de mídia social, você já tem uma vantagem no jogo. As mídias sociais podem ser seu front office digital.

Você deve se envolver mais com seu público e inspirá-lo com ideias e dicas de viagem. Com as mídias sociais, você tem uma saída para alavancar o nome da sua marca e contar ao mundo sobre sua empresa.

2ª Tendência: Viajar de casa

Aqueles que não têm tempo, dinheiro ou simplesmente não querem sair de casa, optam por viajar de casa. Os últimos anos viram o boom das viagens, vloggers de comida que percorrem o mundo e compartilham suas experiências com o mundo no YouTube, Facebook, Instagram e outros canais.

Não podemos sentar, relaxar, ver os outros comendo comida estranha, conhecendo novas pessoas, explorando novos lugares sem sair do conforto de nossas casas.

O lançamento do Amazon Explore e do Airbnb Online Experiences deu início a uma forte tendência de experiência virtual no setor de marketing digital. Em 2020, “experiência virtual” parece ser a palavra-chave número um.

Assim, seríamos negligentes se não mencionássemos as experiências virtuais no marketing digital do turismo.Enquanto a economia sofria devido ao Covid-19, as operadoras usaram essa estratégia como forma de obter lucro ou, no mínimo, criar buzz em torno de sua marca.

Por que não entrar em contato com os viajantes por meio de suas telas se eles não puderem ir até você? A empresa de turismo Your Friend in Reykjavik, por exemplo, criou um passeio virtual a pé em Reykjavik que atraiu mais de 40.000 visitantes no último Natal, mostrando que o vídeo ainda é visto como uma alternativa viável às viagens reais.

No ano passado, o TikTok se tornou uma sensação de “bloqueio”, já que os jovens aproveitavam ao máximo ficar em casa dublando, dançando, empilhando, fazendo brincadeiras e retweetando vídeos virais do TikTok e histórias de 15 segundos. Atualmente, a ferramenta de mídia social tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais, tornando-a a segunda mais popular. Por outro lado, o Facebook agora lidera os downloads no aplicativo do Instagram, Twitter e Snapchat.

O TikTok é um ótimo lugar para criar uma plataforma e fazer sugestões para futuras férias para jovens viajantes. Além disso, o algoritmo do TikTok passa por conteúdo relevante para seguidores e não seguidores na página “Para você”.

Como resultado, o que torna a obtenção de visualizações relativamente fácil. Existem alguns truques que você pode usar para conteúdo de viagem no Tiktok.

Truques que você pode usar para conteúdo de viagem no Tiktok.

As interações são fundamentais, não os seguidores: os algoritmos do Tiktok favorecem as postagens que geram muitas interações na primeira hora.

Portanto, com conteúdo relevante e envolvente, você pode alcançar dezenas de milhares de visualizações mesmo que tenha apenas 100 seguidores. No Tiktok, o número de interações é mais vital do que o número de seguidores.

Não se esqueça das hashtags de tendências: utilize hashtags relevantes para aparecer nos resultados da pesquisa, assim como no Instagram.

Nenhuma hashtag específica certamente terá o melhor impacto, mas hashtags como #fyp , #foryou e #foryoupage podem aumentar sua visibilidade nos feeds Para você. Junto com hashtags de alto tráfego, você deve sempre incluir hashtags relacionadas ao seu conteúdo.

O algoritmo do TikTok poderá entender melhor sobre o que é seu conteúdo e quem pode achar interessante. Adicione sua localização ao seu perfil: a localização geográfica é um fator importante no algoritmo do TikTok.

Por exemplo, a localização dos usuários determina quais vídeos recomendar nas páginas Para você. Publique uma tendência de desafio: junte-se à tendência de desafio criando um desafio exclusivo relacionado aos seus passeios e usando uma hashtag de marca.

3ª Tendência: Influenciador/Afiliado

Com Vlogs e Live Stream se tornando muito na moda nos dias de hoje, as pessoas não estão mais satisfeitas com os materiais de marketing tradicionais.

Queremos ver com nossos próprios olhos, ouvir com nossos ouvidos e ouvir comentários e feedback de pessoas em quem confiamos e com quem nos sentimos conectados.

Atualmente, as pessoas podem simplesmente acessar a internet para encontrar mais avaliações e comentar sobre um local ou serviço específico antes de decidir se vale a pena gastar tempo e dinheiro. Trabalhar com influenciadores e afiliados permite que você acesse sua base.

4ª Tendência: Marketing Multimídia

Nada supera bons visuais. Fotos, vídeos, tours virtuais, vídeos em 360 graus. As pessoas precisam ver e sentir, e as empresas são rápidas em utilizar as tecnologias mais recentes para capturar esses cenários e mostrá-los aos visitantes.

Hoje em dia, quando as pessoas visitam o site de uma empresa de viagens, esperam ficar impressionadas e cativadas pela multimídia que veem no site antes de decidirem permanecer no site e descobrir os produtos e serviços que você tem a oferecer.

Você pode começar enviando imagens impressionantes de lugares que melhor se encaixam na temporada atual e atrair os visitantes para lá. Além disso, com melhor velocidade de conexão à Internet e planos de dados baratos, as pessoas hoje em dia estão mais interessadas em assistir vídeos.

5ª Tendência: Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo é um termo amplo que na verdade abrange coisas como fotos, vídeos, etc. Quando falamos de Marketing de Conteúdo neste cenário, na verdade queremos dizer toda a estratégia de Marketing de Conteúdo com tudo bem planejado para se conectar com os visitantes desde o primeiro estágio de descoberta até o fim.

Por exemplo, se sua empresa é um hotel, você pode começar fornecendo informações úteis, como uma lista dos diferentes bares, florestas ou praias próximas à sua localização ou dicas sobre como aproveitar o tempo enquanto estiverem lá.

O marketing de conteúdo é divertido e uma ótima maneira de mostrar que sua empresa é legítima e que você realmente se preocupa com seus clientes e é bom no que faz.

Marketing digital no setor de viagens em números

Para que você veja mais a importância do Marketing Digital na Indústria de Viagens e Turismo e por que você deve investir em um, listamos alguns números para respaldar o que dissemos.

1- Mais razões para ficar online

  1. 600 milhões de avaliações e opiniões foram escritas no Trip Advisor no ano passado, 2017.
  2. Quase 95% dos viajantes preferem usar o canal online para pesquisar e reservar lugares de viagem.
  3. As vendas de viagens digitais têm uma projeção de 755,94 bilhões de dólares em 2019. 55% dos usuários de internet no Reino Unido usaram para reservar serviços de viagens online.

Diante desses números, encorajamos você a trazer seu negócio de viagens e turismo online e se beneficiar da crescente oportunidade do que as plataformas online podem trazer para o seu negócio.

2- Vá para celular

  1. Um crescimento esperado de 48 milhões de reservas de viagens em tablets nos Estados Unidos até 2018.
  2. As agências de viagens online são o canal preferido do Reino Unido para obter ofertas de reservas de voos e hotéis.
  3. Em 2016, havia 50,4 milhões de reservas de viagens por smartphone nos Estados Unidos, e a projeção é de que cresça ainda mais em todo o mundo.
  4. Em 2014, a reserva pelo aplicativo móvel era mais comum no Reino Unido para quem reservava atrações ou atividades.

É essencial garantir que seu site possa ser acessado em dispositivos móveis, pois as pessoas estão constantemente em movimento e esperam poder interagir com você de forma transparente em seus dispositivos móveis.

3 – Mídia Social na Indústria de Viagens e Turismo

  1. Mais da metade dos viajantes dos EUA, Austrália, Canadá e Reino Unido pesquisam conteúdo social que apresenta ofertas e promoções que eles usam para influenciar suas decisões.
  2. 96% dos entrevistados em viagens recorrem ao Instagram para fantasiar sobre estar em lugares emocionantes.
  3. 52% dos usuários do Facebook dizem que fotos de viagens postadas por amigos inspiraram seus planos de viagem.
  4. 55% dos entrevistados curtiram e seguiram páginas de mídia social com conteúdo e ofertas de viagens.

Esses números estão dizendo para você se apressar e passar mais tempo gerenciando suas contas de mídia social e certifique-se de criar uma experiência on-line variada para todos os seus clientes.

A mídia social pode ser o seu veículo para que muitas pessoas de todo o mundo saibam sobre você e suas emocionantes promoções e ofertas de viagens.

4 – Invista em recursos visuais

  1. 3 em cada 5 viajantes assistem a vídeos on-line para restringir suas opções de viagem.
  2. Os vlogs são considerados os meios mais vistos e envolventes de vídeos de viagens para atrair os espectadores a viajar.
  3. 73% dos itinerários e planos de viagem dos viajantes estão sendo influenciados por fotos de outros viajantes.

Certificar-se de que você pode fornecer fotos impressionantes e vídeos interessantes em seu site, canal ou página é uma maneira de obter mais visitantes.

Trabalhar com vloggers e interagir com seus próprios clientes também é uma ótima maneira de gerar conteúdo visual autêntico e inspirador.

Futuro do marketing digital no setor de viagens

O que temos reservado para o futuro? Várias fontes listaram as seguintes tendências futuras que dominarão o cenário do Marketing Digital para o setor de Turismo e Viagens em um futuro próximo.

1. Marketing de Vídeo

O marketing de vídeo é um ramo do Marketing Multimídia que está bombando na competição de Marketing Digital de viagens.

Ao fornecer vídeos, você pode criar uma experiência mais pessoal do local em destaque para seus convidados saborearem antes mesmo de irem. Isso pode aumentar sua empolgação para ir para lá o mais rápido possível.

Vídeos profissionais podem mostrar o melhor lado de sua localização e serviços, mas as pessoas também esperam ver vídeos pessoais capturados por vloggers e companheiros de viagem para dar a eles um ponto de vista mais equilibrado.

2. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo está em ascensão, mas não é nada novo. Basta pensar no seu público e, em seguida, considerar o tipo de conteúdo que pode ser útil para eles e a abordagem de entrega que pode ser conveniente para eles.

O Marketing de Conteúdo tem tudo a ver com mostrar informações interessantes e úteis para o seu público no momento exato em que eles precisam. Faça certo e você atrairá um enorme fluxo de novos leads para o seu negócio.

Enfim…

Publicidade

O turismo tem muito ainda a ser crescer, seja no digital ou físico. O importante é saber como fazer da maneira correta e entende-lo.

Compartilhe

Posts Relacionados

Empréstimo NuBank simulador; Como fazer a simulação? Confira! Banco Nubank Empréstimo NuBank simulador; Como fazer a simulação? Confira! O Nubank vem facilitando a vida financeira dos brasileiros desde 2013. Diferente dos bancos tradicionais, o Nubank não possui juros abusivos e burocracias.  Isso acaba sendo...
Teclado e piano é a mesma coisa? Confira a resposta aqui! Aplicativos Teclado e piano é a mesma coisa? Confira a resposta aqui! Teclado ou piano, qual é a diferença? Muitas pessoas estão confusas sobre a diferença entre um teclado e um piano. Algumas pessoas pensam que são a mesma coisa, enquanto outras...
Planejamento Financeiro Pessoal: 6 Dicas para VOCÊ ECONOMIZAR o ano Todo! Dicas Planejamento Financeiro Pessoal: 6 Dicas para VOCÊ ECONOMIZAR o ano Todo! Imagine poder usar o seu dinheiro de uma forma prazerosa e melhor ainda, não ficar contando moedinhas no fim do mês! Se cada real que você ganhasse se multiplicasse de uma...
Saiba como ter internet da TIM de graça; Confira o passo a passo Aplicativos Saiba como ter internet da TIM de graça; Confira o passo a passo Muitos brasileiros estão agora pesquisando como ter internet da TIM de graça e se você deseja saber se isso é possível. Então vem comigo que irei te falar não só isso, mais...
4 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Em Casa Cursos Online 4 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Em Casa Com a pandemia de Covid-19 e o consequente isolamento social, alguns postos de trabalho foram encerrados, levando à quebra da atividade económica e ao aumento do desemprego no país. ...
Útil E Prático: 25 Maneiras De Usar Bicarbonato De Sódio Dicas Útil E Prático: 25 Maneiras De Usar Bicarbonato De Sódio O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis que temos em casa. Para muitos, ele seria apenas um ingrediente efervescente que auxilia o alívio do estômago. ...
Como tirar aproximação do cartão PicPay? Veja aqui o passo a passo Dicas Como tirar aproximação do cartão PicPay? Veja aqui o passo a passo Como tirar a aproximação do cartão Pic Pay?  Se você está com essa dúvida não se preocupe! Pois neste artigo você vai saber se tem como tirar aproximação do cartão PicPay . ...
Simply Piano Para PC: Como Baixar Simply Piano Dicas Simply Piano Para PC: Como Baixar Simply Piano Se você está aqui é porque deseja saber como baixar o Simply Piano para o seu PC . Então vem comigo que irei te falar todo o passo a passo simples e direto ao ponto. ...
Recupere os arquivos no Google Drive com esses passos simples Aplicativos Recupere os arquivos no Google Drive com esses passos simples O Google Drive é a melhor ferramenta de armazenamento de arquivos  disponível atualmente, ótimo para quem não possui memória  disponível em seu dispositivo. Diferente de seus...
É Nesses Lugares Que Você Pode Assistir MasterChef Brasil 2022 Aplicativos É Nesses Lugares Que Você Pode Assistir MasterChef Brasil 2022 Você é aquele tipo de pessoa que ama uma competição culinária? Então pode ficar alegre, pois o episódio 10 da 9 temporada do MasterChef Brasil 2022 foi ao ar ontem. O...
Saiba como tocar violino online- Aprenda sozinho violino em casa! Aplicativos Saiba como tocar violino online- Aprenda sozinho violino em casa! No brasil poucas pessoas sabem como tocar violino, pois o caminho para aprender a tocar violino do zero é longo e muitas vezes solitário. Afinal, ninguém da sua família ou amigos...
Passe Isso Para Aumentar os Seios: AUMENTEI meus seios em 5 Semanas Dicas Passe Isso Para Aumentar os Seios: AUMENTEI meus seios em 5 Semanas Você seios pequenos e deseja aumenta-los? Algumas amigas estavam reclamando dos seios pequenos. Busquei algo que pudesse ajudar. Foi então que encontrei o...
Desmame: Saiba o Melhor Momento para Desmamar seu Filho! Dicas Desmame: Saiba o Melhor Momento para Desmamar seu Filho! O momento do desmame é a fase mais complicada para as mamães e para seus bebês também. Quebrar aquele vínculo entre mãe e filho que os unia não é uma tarefa fácil, mas...
Veja como recuperar todas as suas fotos apagadas de uma maneira simples e fácil Aplicativos Veja como recuperar todas as suas fotos apagadas de uma maneira simples e fácil Há vários aplicativos disponíveis que podem ajudá-lo a recuperar fotos apagadas de seu dispositivo. Se você tirar muitas fotos em seu telefone, é inevitável que você apague uma de...
Como fazer um planejamento financeiro empresarial? Dicas Como fazer um planejamento financeiro empresarial? A maioria de nós sabe que devemos economizar dinheiro. Mas quando se trata de realmente fazer isso, as pessoas tendem a cair em dois campos: não planejadores e não planejadores. ...

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.

© 2022 -

Aviso de Cookies

O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK