Que Tipo De Alongamento De Unha Dura Mais - Dicas Do Freitas

Que tipo de alongamento de unha dura mais
Que tipo de alongamento de unha dura mais

Unhas alongadas se tornaram uma grande tendência. Nos mais variados formatos, designs e aparência, há adeptas de todos os estilos. Há quem busque um pouco mais de elegância, outras querem apelar para algo mais sedutor e ainda há quem queira apenas se divertir.

Porém, são muitas as técnicas disponíveis utilizadas no mercado e fica até complicado para quem não conhece escolher qual aplicar. Fato é que, cuidar das unhas regularmente demanda, além de investimento financeiro, tempo.

Manter uma rotina de cuidados é essencial para conservar a beleza das unhas, mas quando isso se torna complexo o alongamento é uma solução. Por isso, hoje em qualquer salão de beleza ou especificamente manicure você encontrará múltiplas opções para te trazer unhas lindas por muito mais tempo.

Unhas em gel

As unhas de gel proporcionam o alongamento através do uso de extensores ou também chamado tips.  Ou seja, estes são postos sobre as unhas e então aplicados usando uma camada de gel ultravioleta até que se atinja o formato desejado. Após isto o gel é seco para se conseguir uma superfície lisa.

Quanto maior a dedicação nesta etapa da secagem mais durabilidade e aspecto natural terão as unhas. Por isso, o gel deve ser aplicado com todo cuidado, a fim de que não encoste na pele. Afinal, a cobertura seria levantada uma vez que o gel adere apenas à unha e não à superfície da pele.

A manutenção das unhas em gel deve ser feita de 20 em 20 dias. Assim, ela pode durar muito mais tempo fazendo seu esmalte chegar a 15 dias nas unhas.

Unhas de porcelana

 O primeiro passo aqui é fazer um lixamento caprichado na unha verdadeira, eliminando possíveis ondulações. Afinal, se a unha original apresentar qualquer tipo e irregularidade em sua superfície a fixação da unha de porcelana será prejudicada.

Depois disso é que se deposita o pó acrílico e vai moldando até que se atinja o tamanho e formato desejado. Para isso, é utilizado o molde ou tips para proporcionar o alongamento. Estas unhas são muito resistentes e não descolam com facilidade.

Justamente por sua alta durabilidade é que são os tipos mais procurados de alongamento de unhas. A manutenção a ser feita também deve ser realizada de 20 em 20 dias. Seguindo à risca o processo a unha de porcelana pode durar até incríveis 8 meses.

Unhas de acrigel

Esta opção de alongamento traz o melhor da combinação entre o gel e naturalidade da unha de porcelana. Ou seja, são a junção perfeita que termina por somar as vantagens de ambos os tipos.

O processo é semelhante ao das unhas em gel. Portanto, é aplicado o pó acrílico em cima do gel ultravioleta, conferindo assim mais resistência às quebras e possíveis rachaduras.  As unhas de acrigel podem durar até 3 meses e o seu esmalte até 15 dias.

O tempo de manutenção recomendado é de 20 dias, contudo, ele pode variar segundo o crescimento da unha natural.

Unhas de fibra de vidro

As unhas de vidro trazem um diferencial de poderem ser aplicadas tanto para quem quer quanto para quem não quer o alongamento. Isso se deve ao fato de que seu principal objetivo é trazer fortalecimento para as unhas.

Durante o processo, depois da aplicação do gel, filamentos de vidro são moldados conforme formato da própria unha. Isso confere um resultado muito mais natural e resistente. A manutenção deve ser feita a cada 10 ou 15 dias, podendo ser usadas com ou sem esmalte.

Uma das principais vantagens é que com este método as unhas não ficam fracas. Afinal, a fibra de vidro não impede que as unhas naturais continuem respirando por baixo da aplicação.

Agora que você já conhece os principais tipos de alongamento poderá escolher aquele que melhor lhe atenda, ou quem sabe aprender a fazer alongamento de unhas para ganhar uma grana extra com suas amigas.

Para isso, tenha em mente o seu ritmo e rotina com as suas unhas naturais, entendendo o estado atual das mesmas.  

Verifique se suas unhas naturais estão muito danificadas, se estão precisando de fortalecimento ou mesmo reposição vitamínica. Afinal, utilizar métodos de alongamento sobre unhas que estejam fragilizadas pode agravar o quadro.

Unha não é apenas beleza, é também saúde, por isso é importante cuidar das suas. Confira, por exemplo, seus índices de vitamina, e faça reposição prescrita se for necessário. A beleza precisa ser alimentada de dentro para fora. Com isso, você pode continuar garantido suas unhas em alongamento, mas mantendo as naturais saudáveis.

Unhas naturais saudáveis?

Vamos escolher o método de alongamento! Confira as vantagens e desvantagens de cada um e escolha segundo seu próprio gosto. Como prévia você pode conferir vídeos e/ou catálogos com exemplo de resultados. No seu salão/manicure com certeza poderá ter acesso a um destes.

Opte pelo seu alongamento preferido, aplique, realize religiosamente a manutenção e fique poderosa por muito mais tempo.

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Guest Post | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.

© 2022 -

Aviso de Cookies

O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK