PIS/PASEP 2022: Confira o calendário de recebimento do Abono Salarial

Anúncios

Estamos em 2022, o que significa que é hora de começar a pensar no seu Pis/Pasep. O prazo para esta temporada de recebimentos está chegando em breve, então não deixe de conferir o calendário PIS/PASEP e preparar tudo!

Isto pode ser um pouco assustador para algumas pessoas, mas não se preocupe – nós estamos aqui para ajudar.

Continue lendo para obter mais informações sobre o que você precisa fazer a fim de receber seu Abono Salarial e conferir mais detalhes sobre o PIS/PASEP.

O que é PIS/Pasep

Atualmente, a filiação ao PIS/Pasep ainda aparece como um dos impostos atuais, mas os valores cobrados agora são mantidos no FAT, que cuida dos benefícios do Seguro Desemprego e do Salário-Abono.

Nos anos 70, dois fundos, o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação da Riqueza dos Servidores Públicos (Pasep), foram estabelecidos como parte do PIS/Pasep.

O Fundo de Previdência dos Trabalhadores Salariados foi criado para reunir recursos para contribuir para o bem-estar dos trabalhadores assalariados, e o termo ainda é usado para descrever o imposto que sustenta o Salário hoje em dia.

Quando será pago o PIS/Pasep em 2022?

Um trabalhador de uma empresa privada só pode receber o Abono Salarial se sua data de nascimento estiver dentro do período determinado.

Com base no site da Caixa Federal, este é o cronograma de retirada para os funcionários do setor privado em 2022:

Logo abaixo você verá quem terá o direito e também a tabela completa.

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2022?

Um trabalhador assalariado ( carteira assinada ) para obter o Abono Salarial deve estar registrado no PIS/Pasep por pelo menos 5 anos; ter uma permissão de trabalho por pelo menos 30 dias no ano-base (2020); e ter ganho uma média de não menos que dois salários mínimos nesse período.

Resumindo: Se você ganhou entre 1 até 2 salários mínimos terá direito ao benefício.

Calendário do o PIS/Pasep em 2022

pis pasep calendario 2022

Em 2022, os funcionários do setor privado poderão retirar seu dinheiro do PIS da seguinte forma, de acordo com o site da Caixa Federal:

Nascidos em:Recebem a partir de:
Janeiro08/02/2022
Fevereiro10/02/2022
Março15/02/2022
Abril17/02/2022
Maio22/02/2022
Junho24/02/2022
Julho15/03/2022
Agosto17/03/2022
Setembro22/03/2022
Outubro24/03/2022
Novembro29/03/2022
Dezembro31/03/2022

A retirada é autorizada até 29 de dezembro de 2022, independentemente de quando o Benefício Abono Salarial estiver disponível.

As regras relativas à elegibilidade para pagamentos do setor público variam daquelas relativas aos pagamentos do setor privado, que podem ser encontradas no Banco do Brasil.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social diz que o Abono Salarial é um pagamento único equivalente a um ano de salário mínimo. Como o ano base de 2020 é o único a ser utilizado, os trabalhadores não estão recebendo atualmente o dobro do salário.

Cuota

Conteúdo Relacionado

Aplicativos Para Assistir Futebol Online E AO VIVO Pelo Celular; Confira! Aplicativos Aplicativos Para Assistir Futebol Online E AO VIVO Pelo Celular; Confira! Você quer saber como assistir jogos de futebol ao vivo no seu celular ? Existem várias aplicações que permitem que você veja os jogos do seu time favorito, mesmo que você não...
Motorista de App: Comece E Lucre Hoje Mesmo Como Motorista de Aplicativo Aplicativos Motorista de App: Comece E Lucre Hoje Mesmo Como Motorista de Aplicativo O advento dos aplicativos de transporte revolucionou a maneira como nos locomovemos. Motoristas de aplicativo , como os da Uber, 99, e Cabify, tornaram-se uma alternativa popular aos...
Aplicativo Para Assistir Jogo De Futebol Grátis – Jogos Do Flamengo AO VIVO Aplicativos Aplicativo Para Assistir Jogo De Futebol Grátis – Jogos Do Flamengo AO VIVO Se você é um fã dedicado do Flamengo , você vai precisar de um excelente aplicativo para assistir aos jogos do flamengo ao vivo . Como resultado, neste post você encontrará uma...

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

HomeContato | Políticas de Privacidade | Quem somos | Termos de uso

© 2024 -