Como fazer animais de tricô para vender?

Hoje em dia é bem comum ver bichinhos feitos de tricô ou crochê, eles são conhecidos como amigurumi. Essa é uma técnica japonesa que permite criar diferentes animaizinhos ou qualquer outra coisa com pontos de tricô ou crochê.

Publicidade

Muito provavelmente você não sabia que esses bichinhos fofos que enfeitam os quartos das crianças ou são usados como pelúcia tinham esse nome e que são bastante importantes no crescimento delas. Especialmente o amigurumi polvo.

Porque, os enfermeiros descobriram que os tentáculos do polvo remete o cordão umbilical da mãe e os deixam mais calmos e com sensação de proteção. Principalmente quando o bebê precisa passar um tempo na incubadora assim que nasce.

Mas o que será que significa amigurumi?

Pois bem, a palavra vem do japonês, ami tem significado de malha e nuigurumi significado de boneco de pelúcia e como você já sabe, essa é uma técnica oriental para fazer bichinhos fofos.

Onde nasceu essa arte?

Como fazer animais de tricô para vender?
Como fazer animais de tricô para vender?

A arte já tem muita popularidade no Japão, mas aqui no Brasil é conhecido de alguns anos para cá.

Podem ser utilizados para enfeitar o quarto ou como brinquedo, eles normalmente têm aparência de animais ou humanos. O trabalho é todo feito a mão de forma artesanal, para desenvolver a arte é preciso de muita persistência e criatividade.

Renda extra com tricô

Se você se interessou em fazer para uso próprio ou para tentar começar a fazer uma renda extra e ajudar a família. A boa notícia é que atualmente existem diversos tutoriais na internet que ensinam passo a passo como desenvolver esse trabalho tão bonito.

Com a receita em mãos e bastante dedicação, divulgue seu trabalho e comece a pegar encomendas das amigas.

Coloque seu trabalho nos grupos de WhatsApp, crie uma rede social para isso, assim seu trabalho vai ser conhecido e mais dinheiro você vai ganhar.

Antes de começar a vender é preciso ter em mãos alguns itens para que você não seja pego de surpresa na hora de pegar uma encomenda e não ter o material correto.

Por isso vamos dar algumas dicas do que você precisa para começar a vender seu trabalho e ganhar dinheiro com isso.

Existem muitas outras peças que podem ser feitas para vender, como tapetes, caminhos de mesa, entre muitas outras coisas. Então agora, que você já sabe que existem maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa, vamos dar algumas dicas de como começar a fazer animais de tricô para vender.

Materiais necessários para começar

Antes de anunciar o seu trabalho é preciso saber quais são os materiais necessários para começar a desenvolver seu trabalho. Sendo importante saber o quanto você pode gastar para não ultrapassar o seu orçamento.

Esse é o material principal

O principal material que precisa escolher, são as linhas que irá usar para fazer os bichinhos, é preciso saber em qual tipo de linha usar.

Caso você for iniciante, o ideal é começar pelas linhas mais grossas até que tome mais conhecimento sobre a técnica e como desenvolvê-la.

Além da linha mais grossa, prefira também as mais claras, pois fica mais fácil de contar os pontos. De modo geral, opte pelas linhas que sejam 100% algodão.

Outro item também muito importante, são as agulhas, caso ainda não saiba qual o tipo de agulha que deve usar para cada linha.

Não entre em desespero, pois nas embalagens das linhas vem a instrução de qual agulha deve ser usada.

Procure sempre por agulhas que o manuseio sejam mais fáceis.

Além desses dois materiais, você também vai precisar de enchimentos, na hora da escolha opte pelos materiais mais fofinhos e leves, como, por exemplo, lã, fibra seca ou siliconada.

E para finalizar a nossa lista de itens necessários, além desses três mais importantes, você também precisa ter:

  • Pérolas;
  • Miçangas;
  • Pinos de segurança;
  • Retalhos de feltros ou botões.

Esses itens também são necessários na hora da produção para dar acabamento.

VEJA TAMBÉM:

Pesquise tutoriais

Para começar a vender os seus produtos é preciso saber como se faz a técnica corretamente, para comercializar um produto de qualidade. Hoje em dia na internet, principalmente no YouTube, é bem fácil de encontrar tutoriais do passo a passo da receita de como se faz o amigurumi.

Amigurumi do Zero #1 – Materiais básicos para fazer seu primeiro amigurumi + Correntinha

Confira o vídeo da linda Two Bee – Bia Moraes mostrando os materiais básicos para fazer seu primeiro amigurumi. Confira no vídeo abaixo:

Vídeo: Amigurumi do Zero #1 – Materiais básicos para fazer seu primeiro amigurumi + Correntinha

Existem muitos canais na plataforma que são fáceis de seguir e toda vez que sair novidade você será notificado. Caso tenha um pouco mais de dificuldade procure por blogs na internet que também vão te ajudar bastante como iniciante.

Encontre o lugar certo para vender

Com a internet e redes sociais ao nosso favor, hoje em dia ficou bem mais fácil comercializar seu produto, já que você pode divulgá-los nas redes e também vender em sites e plataformas como Mercado Livre, Elo7, entre outros sites grandes e que tem um grande alcance para atrair novos clientes para você.

Então, além dos amigos e familiares, você também pode vender pela internet e faturar muito mais com suas vendas online.

Compartilhe

Posts Relacionados

Crochê é uma ótima maneira de relaxar e construir coisas novas a partir da sua mente! Crochê Crochê é uma ótima maneira de relaxar e construir coisas novas a partir da sua mente! Como em tudo na vida, seu nível de energia varia de dia para dia e depende de muitos fatores diferentes incluindo a época do ano e quais atividades você tem programadas para aquele...
8 Dicas para se tornar seu Crochê melhor em 2022 Apps de Crochê 8 Dicas para se tornar seu Crochê melhor em 2022 A crochê é uma ótima maneira de relaxar e destruir, mas também pode ser frustrante se seus pontos não estiverem ficando do jeito que você quer. Aqui estão 8 dicas que ajudarão a...

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Guest Post | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.

© 2022 -

Aviso de Cookies

O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK