Como escolher um moletom para dias frios

Você, alguma vez, já se perguntou como escolher um moletom para crianças?

Se sim, fica comigo até o final deste artigo que eu vou lhe mostrar como, mas antes vamos entender alguns detalhes importantes sobre os moletons.

Entenda mais sobre como escolher um moletom para dias frios

Quando se trata de tecidos de inverno, existem muitos tipos de materiais. Alguns deles são projetados para climas frios, enquanto outros são combinados para fornecer mais calor.

A composição do tecido e a forma como os fios se entrelaçam conferem a eles características importantes. Isso determinará sua capacidade de aquecimento.

É importante observar a composição dos tecidos de inverno (procure fibras que dificultam a troca de calor com o ambiente), a espessura e o espaço entre os fios, que serão responsáveis ​​por bloquear o vento frio.

Por muitos anos, os moletons foram considerados objetos indecentes, permitidos apenas na academia ou nos dias em que você não fazia nada além devagar no sofá.

Mas com a popularidade dos estilos de esportes, tudo mudou. Ele cresceu nesse conceito e se tornou a tendência do guarda-roupa de crianças e adultos com um tom mais jovem e urbano.

Essas jaquetas feitas de tecidos confortáveis ​​e maleáveis ​​começaram a vir em estilos diferentes – desde os tradicionais grandes (muito largos) até jaquetas justas e mais curtas para combinar com uma produção mais elegante.

Bordados, estampas, lavagens e outras aplicações transformaram e aprimoraram esse trabalho, ampliando suas possibilidades.

Em outras palavras, se antes eram apenas “roupas para ficar em casa”, os moletons de hoje são uma escolha poderosa para manter um visual moderno em dias frios.

A moda que veio para ficar

Toda criança pode e deve ter vários moletons de diferentes cores e variedades em seu guarda-roupa. Isso porque cada peça tem um estilo e uma ocasião diferentes.

É bom saber que isso é mais do que apenas um moletom – o moletom de adultos que você dormiu por muitos anos definitivamente não é adequado para ir ao trabalho!

Determine a qualidade das roupas que você está vestindo e entenda os diferentes estilos disponíveis, e ainda saiba qual estilo é mais adequado para o seu corpo e estilo de vida.

Os tipos básicos que você precisa saber incluem moletons estampados e moletons lisos, abertos e fechados, com capuz e sem capuz.

Combinação e empilhamento

Se você deseja um look de moletom mais básico ou interessante para crianças, depende muito de como você coordena o guarda-roupa de seus filhos.

O segredo é misturá-lo sempre com outros tecidos nobres ou alfaiataria mais adequados ao corpo para formar um look mais despojado e sofisticado.

Em ocasiões informais, principalmente no caso de modelos de cardigan, o melhor é usar uma camisa lisa ou estampada por baixo, confie em mim! Vale a pena testar para provar isso.

Em dias muito frios, recomenda-se o uso de itens como coletes, jaquetas, blazers e camisas de flanela por fora do moletom. Este tipo de combinação produz efeitos muito reais e quase sempre surpreende no estilo.

O moletom é uma malha elástica espessa – tem duas camadas diferentes de fio. O isolamento térmico das calças esportivas é determinado pela composição, que pode ser algodão, poliéster e / ou lã.

Tecido 100% algodão não é adequado para o frio, pois a fibra de algodão não consegue isolar o calor corporal, pois permite a troca de calor entre o corpo e o meio ambiente.

Outro fator que aumenta o calor das camisas moletom é o forro de pelúcia, semelhante à flanela.

Apesar das semelhanças, o velo de pelúcia não aquece como o velo, por isso não é recomendado para ser usado como uma camada externa no frio severo, porque não é à prova de vento além de ser super leve.

O moletom é um material confortável, prático e sem rugas. Este tecido é amplamente utilizado em calças, tops e jaquetas com zíper.

Por se tratar de um suéter tricotado, o produto único do moletom traz um look mais casual e descontraído ao visual.

Produto único multifuncional

O moletom é uma peça de roupa muito versátil. Você pode vestir a criaem diferentes situações e épocas do ano.

Os moletons proporcionam conforto, combinam com todos os estilos e são usados ​​com frequência, principalmente em dias frios. Veja abaixo nossas dicas sobre como escolher o moletom certo para cada estação.

Você sabe a diferença entre um moletom de pelúcia e um moletom sem pelúcia?

Chega de dúvidas!! Aprenda agora a escolher o tipo de moletom ideal para cada estação!

A Moletom é uma malha versátil, é importante entender as peculiaridades do tecido para escolher o tipo de moletom ideal para cada estação. Vamos, algumas dicas:

  • Roupa 100% algodão é mais indicada para temperaturas amenas (características de meia estação, quando o tempo não é muito frio), pois o algodão não é um material isolante, por isso não resiste bem ao frio e ao vento, e não esquenta muito;
  • Nos dias de inverno, recomenda-se o uso de blusas de poliéster ou lã. O poliéster é mais eficaz do que a lã porque tem propriedades isolantes e é mais útil para aquecimento em dias frios;
  • Todos os tipos de moletom podem ou não ter um forro de pelúcia e são de tecido macio por dentro. Um moletom com este interior luxuoso ajudará a mantê-lo aquecido, então se você quer um casaco mais eficaz para resistir ao frio intenso, procure um moletom com forro de flanela!
  • Lembre-se, ao escolher o tipo certo de moletom para cada estação, você também deve considerar outras características importantes do tecido – como estrutura, composição e peso;
  • O chamado moletom “3 cabos” tem uma estrutura mais espessa e mais pesada. Portanto, é adequado para invernos mais rigorosos. Mas atenção: o fato do tecido ser mais leve ou mais pesado não afetará a qualidade da jaqueta.

Esta tecnologia permite a produção de modelos da mesma qualidade, independentemente de o tecido ser mais leve ou mais pesado!

Conclusão:

De qualquer forma, com um pouco de atenção e criatividade, você pode vestir um moletom em seus filhos de uma forma diferente sem aquele look de pijama!

E ainda se manter aquecido e confortável sem esforço.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhar para os seus amigos e ajudá-los, também, a escolher o melhor tipo de moletom para os dias frios.

Compartilhe este post menina 👇

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Hey!!!

Não vá embora ainda menina!

Confira o post que viralizou essa semana no Facebook 👇

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.