Como Escolher O Capacete Ideal? Confira A Resposta Aqui - Dicas Do Freitas

Como escolher o capacete ideal? Confira a resposta aqui
Como escolher o capacete ideal? Confira a resposta aqui

Hoje os capacetes de moto são acessórios que representam segurança e podem ser encontrados em lojas de moto peças. São fundamentais para evitar acidentes fatais, fazendo com que o motociclista tenha mais liberdade e segurança ao transitar nas estradas. Mas, como fazer uma boa escolha na hora de comprar um capacete?

Existem diversos fatores que podem melhorar a qualidade e durabilidade do produto. Esse, como qualquer outro item vendido no mercado, está sempre passando por atualizações, até mesmo para que seja possível desenvolver uma segurança mais ríspida. Assim, a compra do equipamento deve ser bem realizada.

Além disso, é um item de uso obrigatório. Como ele evita multas e outros problemas. Sendo assim, se é obrigado a usar, é melhor que ele seja bem confortável, não é mesmo? E como isso pode ser possível?

Hoje iremos ensinar a você como é possível comprar o capacete ideal!

VEJA TAMBÉM:

A frequência com que usa

Primeiramente, os produtos mais caros acabam sendo melhores, é claro. No entanto, se considerar sua frequência de uso como base terá uma relação melhor entre o custo benefício. Você não precisa do melhor capacete se utilizar sua moto apenas aos finais de semana, por exemplo.

Por outro lado, no contexto geral é interessante considerar que a qualidade do produto é fundamental para seu conforto. Além disso, deixar com que o motociclista tenha uma respiração mais adequada é interessante.

Lembre-se também que, caso o capacete sofra um dano por acidente, ele deve ser trocado.

Segurança

Bem, não podemos deixar de falar sobre esse fator, não é? Afinal, o objetivo do capacete é gerar mais segurança para o motociclista. Dentro dessa lógica, saiba que existem alguns produtos que são considerados mais seguros que outros! Em resumo, para ter um bom produto é importante que esse seja regularizado e certificado pelo Inmetro.

Como é de segurança que estamos falando, sabemos que nunca é demais apostar nela. Buscar comprar um produto com uma viseira com dois milímetros é de grande ajuda!

O tamanho do capacete

É importante que acerte suas medidas para que o produto não fique desconfortável. Sendo assim, a melhor forma de lidar com a utilização de um bom produto é deixar o mesmo mais justo. Assim, é possível criar um equipamento que seja ajustável ao rosto com o tempo.

Aqueles que são mais apertados são um problema. Geralmente esse incômodo surge na parte superior do rosto. Assim, os motociclistas acabam ficando com problemas por conta do nível de incômodo na testa ou na parte superior. 

Uma boa dica para sua escolha também é avaliar se o equipamento permite que se utilize óculos de sol de grau. Essa é uma prova de que o conforto está em primeiro plano.

Sobre o estilo

Bem, essa parte fica totalmente a seu critério. É importante lidar com a imagem externa do produto para quem deseja um visual legal. Nem todos realmente se importam com isso, mas, se é obrigatório utilizá-lo, um pequeno investimento a mais no estilo pode não fazer grande diferença no bolso.

Já no lado visual é possível ganhar bem mais impacto. Apostar nas cores que mais gosta, realizar uma certa relação de similaridade com sua moto e outras ações podem ser bem legais no desenvolvimento geral do produto.

Como será algo seu, nada melhor que deixá-lo bem personalizado!

Leve em consideração os tipos de uso

Estar seguro é mais que usar o capacete, é considerar sua rotina com a motocicleta. Até mesmo o equipamento possui suas limitações, existindo modelos que são mais adequados para áreas urbanas e para ar rurais.

Também pode ser considerado aqui o tempo em que será utilizado o produto. Há muitos motociclistas que utilizam a moto apenas no final de semana. 

Os capacetes abertos são menos seguros, é claro. Para muitos é mais estiloso e confortável, mas deixam a parte do rosto muito exposta. Sendo assim, é recomendado apenas para usos bem específicos.

Visibilidade 

Por fim, uma última dica que podemos oferecer é com relação a visibilidade que terá com determinados itens. Hoje, a tecnologia pinlock está se desenvolvendo bem, visto que funciona excepcionalmente para diminuir o embaçamento do produto. Você terá 100% da visão, mesmo em dias de chuva.

Assim, o capacete não irá embaçar. Mesmo existindo uma grande diferença entre a temperatura exterior e a respiração do motorista.

Apesar de ter um preço um pouco maior, o investimento vale a pena. Afinal, estamos falando da sua segurança aqui.

Conclusão

Como visto aqui, existem diferentes tipos de produtos que ganham destaque de acordo com a necessidade de cada pessoa. A segurança, no entanto, ainda é o fator mais importante na hora de escolher o capacete ideal.

Eles são idealizados para promover ela. Em outras palavras, fatores como aspecto visual e também funções extras ainda devem ser consideradas secundárias, apesar de trazer uma ótima relação entre o motociclista e a moto.

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Guest Post | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.

© 2022 -

Aviso de Cookies

O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK