CNH digital Minas Gerais: Como baixar CNH digital Minas Gerais?

Qualquer motorista pode ter sua Carteira Nacional de Habilitação em Minas Gerais (CNH) o tempo todo. O Carteira de Trânsito Digital (CDT) é um aplicativo que combina documentos digitais, tais como o CNH e o CRLV, com o mesmo valor legal.

Publicidade

A versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) armazena todas as informações da CNH impressa, garantindo a autenticidade do documento.

O CNH-e só pode ser gerado para motoristas com a versão mais atualizada do CNH impresso, que tem um Código QR (CNHs emitidos a partir de maio de 2017).

Quer saber mais a CNH digital mg aplicativo? Então vem comigo.

Antes de mais nada, quem pode utilizar a CNH Digital MG?

Condutores e Motoristas que residem em Minas Gerais – MG.

Quando fica disponível a CNH digital MG?.

Saiba como solicitar uma licença digital CNH, assim como o que o aplicativo pode fazer. Em 16 de fevereiro de 2022, esta peça foi atualizada. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está disponível digitalmente desde 2017.

Como baixar CNH digital Minas Gerais?

Primeiro passo é baixar o aplicativo ”Cartão Digital De Trânsito” para o seu celular ( Play Store ou App Store), agora siga os passos seguintes:

  1. Preencha o seu número de CPF e a senha que você usou para se registrar no Senatran;
  2. Verifique se suas informações de registro estão corretas;
  3. Para confirmar os dados no programa, informe o CEP do Detran-MG do endereço do motorista;
  4. Digitalize o código QR no número do certificado da sua CNH.

Veja agora todo o processo após ter baixado o aplicativo CNH Digital MG no seu celular.

Concluindo a configurações finais para utilização da CNH Digital em Minas Gerais

  1. O cadastro ao Senatran é obrigatório. Então esse será o seu primeiro passo. O motorista deve primeiro entrar no site do Senatran. Para se registrar, acesse aqui;
  2. Tenha o aplicativo ”Carteira Digital De Trânsito” no seu celular. Seja ele Android ou iPhone. O interessado(a) deve baixar o aplicativo da Loja do Google Play ou da Apple App Store, dependendo do sistema operacional do telefone celular;
  3. Acessar a CNH-E e faça os seguintes passos:
  • Preencha as informações necessárias no site do Senatran, com a senha e CPF;
  • Validar as informações de registro. O solicitante pode validar os dados na aplicação, no site do Senatran com um certificado digital, ou na unidade de serviço do Detran-MG.
  • Os dados na aplicação devem ser verificados e o CEP do endereço do motorista registrado no Detran-MG deve ser fornecido.
  • Digitalize o código QR no seu CNH;
  • Faça a leitura facial, seguindo as instruções fornecidas no app;
  • Clique em “terminar” após preencher o número do telefone celular. O logotipo da CNH-e aparecerá.

Caso tenha dúvidas, vejo os passos com imagens, clique aqui.

Mais informações sobre a CNH Digital MG

Uma segunda cópia da renovação física do CNH ou CNH pode ser solicitada pelos motoristas que possuem um CNH sem o Código QR. Se eles solicitarem qualquer tipo de alteração de dados na sua carteira de motorista, um Código QR será incluído no CNH alterado. A versão digital está disponível gratuitamente, mas não é necessária.

O CNH digital é aceito em todos os países da UE e tem a mesma validade da carteira de habilitação em papel, que você pode usar através de um aplicativo gratuito para smartphone. O documento pode ser usado sem conexão de internet ou dados móveis, o que é uma grande vantagem.

A carteira de motorista será substituída por uma CNH-e, que só é válida no país. O motorista deve ficar de olho em seu smartphone durante a inspeção para garantir que ele esteja funcionando, pois se o telefone não for carregado e inspecionado, o CNH não está sendo carregado. O artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que o uso da carteira de motorista digital é voluntário e que não substitui a versão em papel.

Para usar o CNH Digital, você deve primeiro ligá-lo com um único dispositivo. Apenas um dispositivo pode ser ligado ao CNH Digital a qualquer momento; não é possível acessá-lo usando um telefone que não esteja ligado ao registro do motorista no Senatran. O motorista deve desligar o CNH-e através do app antes de conectar a um novo dispositivo.

Conclusão sobre a CNH Digital MG

A vantagem do CNH Digital MG é que ele pode ser usado sem conexão à internet ou dados móveis, o que é uma grande vantagem.

A carteira de motorista será substituída por uma e-CHN, que só é válida no país.

O motorista deve ficar de olho em seu smartphone durante a para garantir que o telefone esteja funcionando, como se não fosse recarregado e inspecionado, o CNH não seria considerado válido.

Veja também:

Compartilhe

Posts Relacionados

CNH Digital PR; O que é e Como baixar a sua CNH Digital PR. Aplicativos CNH Digital PR; O que é e Como baixar a sua CNH Digital PR. A CNH Digital é um aplicativo , do Governo Federal, que guarda sua carteira de motorista e documentos do veículo, no qual estão no seu nome. Além disso, a CNH Digital Pr...

Dicas Do Freitas é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Guest Post | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais.

© 2022 -

Aviso de Cookies

O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK