Massa de cimento como fazer

Muitas vezes estamos com problemas de buracos na calçada de casa e não sabemos como fazer massa de cimento para tapar o mesmo.

Porém segue abaixo algumas dicas para fazer massa de cimento:

Para tapar buracos na calçada podemos fazer um traço de 3×1. Ou melhor dizendo, podemos colocar 3 baldes de areia e 1 de cimento.

Misturando bem ambas as partes até obter uma mistura perfeita.

Após misturar o cimento e areia, devemos adicionar água pótavel aos poucos.

Enfim, depois que a massa de cimento estiver pronta você pode tapar os buracos da calçada tranquilamente.

Caso não consiga fazer esse serviço por conta própria, talvez seja melhor contratar um pedreiro para realizar este serviço.

Boa sorte!

11 Comments

  1. Henrique disse:
    Muito, muito, muito Obrigado, o Senhor me ajudou muito tenho 13 anos e tinha um clubinho cheio de buracos ninguem queria me ajudar a fazer a massa, eu e meus colegas conseguimos dinhiro e reconstruimos o nosso club o senhor me ajudou muito Vlw!!!
  2. Freitas disse:
    Henrique,

    Fico feliz em saber que o artigo acima lhe ajudou.

    Qualquer coisa estou por aqui para ajudar.

    Boa sorte!

  3. mara disse:
    muito obrigada vc me ajudou muito meu quintal estava todo cheio de buraco , meu marido nunca tem tempo p arrumar !! ponhei a mao na massa e deu certo !! muito obrigada grande abraço
  4. Freitas disse:
    Mara,

    Fico feliz em saber que o artigo lhe ajudou.

  5. rosana disse:
    Oi Freitas! Como eu faço para fazer uma massa de cimento impermeabilizante´para tapar os buracos do meu quintal e para passar em volta da casa, pois a água “comeu” toda a volta da casa, no chão, e meu cachorro tbém ajudou a comer(dessa vez literalmente) o chão; ele fez buracos enormes, até chegar na terra mesmo, e qdo chove entra muita água por debaixo da casa, sem contar os formiguiros que estão se formando. No momento não temos como contratar pedreiro, então eu mesma quero fazerb isso. Você pode me ajudar?
    Obrigada
    Rosana
  6. Freitas disse:
    Rosana,

    No artigo acima você aprende como fazer massa para rebocar a parede.

    Porém, recomendo que leia o artigo medidas de massa de pedreiro para saber mais sobre outras medidas de massa.
    http://www.dicasdofreitas.com/medidas-de-massa-de-pedreiro-para-contra-piso-embolso-chapisco-concreto-e-laje/

  7. Gostei da dica, não sou da área e é dificil achar mão de obra para esse serviço.
    Só me esclarece uma duvida.

    MINHA CALÇADA ESTÁ COM VÁRIAS TRINCAS O QUE VC RECOMENDA PASSAR NAS TRINCAR NA CALÇADA ANTES DE FECHAR COM A MASSA QUE VC RECOMENDA 3 X 1. PARA FICAR MAIS FORTE PODE-SE AUMENTAR A PROPORÇÃO 3 X 1, ISSO É, 2 X 1, 3 X 2, ETC.
    CONTANDO COM O SEU RETORNO, AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    OBRIGADO PELAS DICAS.

  8. Freitas disse:
    Francisco,

    Você poderá usar Graute Quartzolit para preencher essas trincas na calçada e depois cobrir com massa na proporção de 3×1 ou até mesmo como você citou.

    Sendo que o ideal é fazer a mistura de 3×1 para o preparo da massa de cimento.

  9. Almeida disse:
    Freitas, bom dia.
    Moro em um sobrado germinado, no sótão da casa as paredes não foram rebocadas e ficaram apenas no blocos de concretos. E com isso alguns barulhos eu percebo passam de uma casa para outra pelo sótão. Pode por favor, me dar uma dica de como fazer uma massa forte para eu mesmo rebocar?

    Muito obrigado.

  10. Danilo disse:
    Boa noite! Freitas, sua dica também me ajudou muito!!! Refiz minha calçada… Vc saberia me dizer quanto tempo devo esperar para pintar a calçada? Obrigado.
  11. Rita disse:
    Freitas,
    Estou querendo cimentar todo meu quintal. Moro a alguns quilometros da praia por isso ele é com esse tipo de areia. Como devo preparar esse chão antes de colocar a massa e que medidas você me aconselha?